Buscar
  • Jornalista Gabriela Freitas

Motoristas de SP começam a receber notificação de infrações de trânsito durante pandemia






Texto: Redação Band/UOL


Em pouco mais de um mês, apenas o Detran já encaminhou mais de 80 mil multas e a fila de notificações que serão enviadas nos próximos meses passa de 700 mil. Já a prefeitura de São Paulo informa que ainda não fechou o balanço do ano passado. As informações são da Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes.


O envio ficou suspenso por quase 10 meses no ano passado por determinação do Governo Federal e foi retomado em dezembro após essa norma cair

“Tem um represamento, uma dificuldade até de envio das notificações, de gerar as autuações encaminhar para o Correio e na sequência a partir de quando o cidadão recebe ele depende da notificação para apresentar a defesa. Se todo mundo tiver interesse em recorrer os órgãos não têm a estrutura para receber”, disse o diretor de Educação e Fiscalização do Detran, Cassiano Ávila.


Em janeiro chegam as notificações de multas aplicadas nas últimas semanas, já que o envio foi normalizado. Além das infrações que foram cometidas no começo do ano passado, quando o serviço foi suspenso.


O Contran determinou que tudo que foi represado nesse período entre fevereiro e novembro de 2020 deve ser enviado de maneira escalonada em até 10 meses contados a partir da data infração.


Em setembro deste ano, vai ter motorista recebendo notificação de infração cometida em novembro de 2020.



Texto e informações: band.uol.com

Foto: Retirada na internet

© 2020 por Despachante Caçula. Desenvolvido por Contém Informação

Despachante_Caçula_contorno_branco.png